segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ideias no Largo à volta de ...


O nosso próximo convidado nas Conversas no Largo ...



Pedro Macedo - Com formação na área do Ordenamento do Território e Sustentabilidade, o seu percurso profissional começou em 1996 e até ao momento tem desenvolvido atividades num eixo de educação ambiental – formação – participação pública. Tem experiência de trabalho em diversos contextos: empresa, organização não governamental e universidade, poder local e central.
Enquanto investigador e gestor de projetos no Grupo de Estudos Ambientais da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa tem assumido a coordenação de projetos de Agenda 21 Local e similares, destacando-se o Futuro Sustentável – Plano Estratégico de Ambiente da Área Metropolitana do Porto, a Estratégia de Sustentabilidade de Cascais e as Agendas 21 do Vale do Minho e do Mindelo, para além da participação em outros projetos como as Agendas 21 do Eixo Atlântico (também em Braga). Coordenador da pós-graduação “Sustentabilidade e Agenda 21 Local” e da rede Glocal – Pensar Global, Agir Local.

É ainda ambientalista ativo, tendo sido responsável pela criação da rede de Ecoclubes em Portugal, rede de Ecoaldeias e dirigente da Associação dos Amigos do Mindelo para a Defesa do Ambiente. Em Braga começou um novo percurso, o Caminho de Santiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário